quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dicas para quem tem ou quer ter cabelo curto


Não é toda mulher que fica bem de cabelo curtinho, assim como não é toda mulher que fica bem de cabelo longo. Só fui descobrir que fico melhor de cabelo curto quando cortei, me arrisquei e deu certo. Cabelo longo nunca mais! Para cortar o cabelo é preciso encontrar o corte perfeito e depois criar coragem e tomar atitude. A dica para escolher o melhor corte é procurar imagens na internet e conversar com um bom cabeleireiro. Notem que na foto em preto e branco abaixo a modelo possui um lado do rosto muito maior que o outro. O cabelo curto vai evidenciar estas coisas, por isso é muito importante analisar o corte com o seu rosto.

O maior medo das mulheres na hora de cortar o cabelo curtinho é ficar com aparência masculina. Não vou mentir, isso acontece. Ninguém vai parecer exatamente como um homem, claro que não. Mas o visual é masculino. Para resolver isso basta apostar em uma maquiagem bonita e nos acessórios certos. A maquiagem não precisa ser exagerada, mas nunca esqueça de usar corretivo, blush e rímel. Eu gosto de usar uma sombra leve ou delineador para destacar os olhos. Usar brincos também ajuda muito.


Cuidar de um cabelo curto é muito mais rápido e prático. Secar e arrumar é super fácil, seco o meu em menos de 2min com o secador e depois arrumo ou bagunço usando uma pasta e spray fixador. Mas isso não quer dizer que o cabelo curto precisa de menos cuidado, uso sempre um bom shampoo e condicionador. A parte mais chata do cabelo curto com certeza é "perder" o corte. Nosso cabelo cresce muito rápido, só notamos isso quando cortamos curtinho ou uma franja. Você corta uma franja linda e em duas semanas ela já está tapando seus olhos! Com o cabelo curtinho é igual, em algumas semanas o corte já mudou um pouquinho. O ideal é cortar o cabelo uma vez a cada dois meses.

Cliquem aquiaqui e aqui para conferir várias opções de cortes.

Fotos: Karla e Pinterest

124 COMENTÁRIOS :

Natalia disse...

Eu acho lindos, sempre usei chanel - que nao eh bem "curto" , mas por ora estou aproveitando uma fase "rapunzel" mahuuhauahuhaua

Andresa Vaz Freitas disse...

lindos, mas vou ver se corto o meu igual o da Débora Seco morena =)

Jéssica Viana Barone disse...

Lindos...
Eu tenho vontade de ter o cabelo curtinho mas vou deixar pra fazer isso quando for mais velha, acho que esse tipo de corte deixa com um ar muito "sério"... Mas depende muito também.

beatriz disse...

Concordo com você que cabelo curto, como cabelo grande tem que combinar com a pessoa, formato do rosto, estilo e etc.. acho lindo os cortes, mas ainda prefiro pra mim o cabelo comprido.

Jéssica Viana Barone disse...

Estou querendo mesmo mudar o visual, obrigada pelos links ^^
Mas eu tenho o cabelo cacheado, não muito, mais nas pontas, queria algum corte curto, alguma ideia? bjs

Daniele Garcia disse...

Já tive cabelo bem curto assim, mais hoje não teria coragem novamente...

Renatinha Braga disse...

Amooo cabelos curtos também Mari! E depois que cortei os meu, cabelos longos nunca mais! Adoro teus posts!

JessicaTome disse...

Eu ja cortei curtinho, não tanto como essas opções aí em cima, mas fiz um chanel perto da orelha :D no fim eu nao me gostei, e demorou a VIDA pra crescer pq tenho pouco cabelo e é bem fininho..
É isso aí, bem como voce disse, pra algumas pessoas nao combina..e meu rosto é muito grande, o corte curto só evidenciou mais ainda.. Um pena, sou suuper fã dos curtos hehe
Adorei as dicas :)

Maria Laura disse...

Tenho cabelo curto desde 2009, no momento estou deixando crescer para dar mais uma chance pra ele, mas jamais vou me arrepender de ter cortado!! Meu cabelo é cacheado, mas como eu não conseguia cuidar dele, não tinha cachos definidos e por isso detestava o coitado. Estava pra mais da metade das costas quando cortei do tamanho do da Mari. Minha felicidade era tanta que não conseguia parar de sorrir enquanto a cabeleireira cortava tudinho (enquanto minha mãe quase chorava!!). E ainda por cima consegui comprar passagens para ir pra Brasília com o dinheiro que eu ganhei vendendo minhas madeixas!!!

Pri Oliveira disse...

Ja cortei curtinhoo, e hoje tenho cabelão com undercut... Cabelo cresce, e o legal disso é poder brincar de curto/medio/comprido/colorido :)))

Maria Fernanda disse...

Então, esse post definitivamente não é pra mim HAHA
Meu cabelo é enrolado e não acho que ficaria bom, até porque se reparar as fotos todas são de modelos de cabelo liso ou no máximo com ondas Fica melhor mesmo, não tem como negar.
Eu pareceria um microfone :x
Acho demais cabelo curto e sempre tenho a impressão de ser bem prático mesmo.
Minha amiga cortou o cabelo (compridão) o ano passado para usar curto e diz que não tem mais a mínima vontade de deixar crescer. O corte dela é tipo da terceira foto mas mais compridinho...
Mas ela diz que de manhã sempre tem que lavar e secar porque amassa muito.
Quando é comprido é só prender, mas quando é curto é difícil desamassar sem ter que lavar e secar ou fazer um chapinha, logo de manhã!
O teu amassa Mari?


;)

Marcia Dias disse...

a gente percebe pelo seu que já tá imensoooo! n combina cmg, cabelão sempre foi melhor pra mim, mas eu acho lindo cabelo curto!

Fernanda Petrus disse...

Lindos, se meu rosto fosse oval ou pelo menos mais magrinho com certeza cortaria.. mas com ele redondo desse jeito não dá.. hahahaha

Natalia disse...

Adorei esse post, é super difícil de encontrar exemplos bons de cabelo cacheado curto (a maioria fica com visual de vovó). Eu tenho o cabelo cacheado, um cacho aberto e indefinido, nunca vi ninguém com o cabelo parecido com o meu. Cortei curtinho fazem 3 anos, nesse post tem algumas fases dele: http://www.nemeia.com/2011/04/cabelo-novo/, mas hoje já está completamente diferente e ainda mais curto do que todos desse post! hehe.


Às vezes tenho vontade de voltar a ter cabelão, mais pra poder variar nos penteados.. Mas acho que eu não teria paciência pra cuidar, é muito trabalhoso!


Sobre parecer um menino, é verdade! Uso alargadores e gosto camiseta e all star, dai já viu, né!

Vânia Francioli disse...

Mari...eu adorei esse Post!!!
Porque justamente era o que estava procurando...cabelos curtos!!!
Eu já tive o meu bem curto, pedi um corte e a cabeleireira fez outro...quase morri de tristeza, era pra ser um corte desfiado e batido na nuca...saí de la parecendo um verdadeiro "joãozinho".
E meu rosto é grande...isso não ajuda muito na hora de escolher um corte curto.
Uma cabeleireira me indicou curto atras e a frente mais comprida.
Como dessa vez quero cortar bem curto, essas fotos vão me ajudar a tirar mais duvidas.

Vânia Francioli disse...

Eu fui o contrario....ja tive cabelão e hoje tenho ele mais curto.
Admito que sinto uma saudade de ter cabelão, mas não consigo mais deixar crescer e começa a dar desespero....kkk

Gabi Ribeiro disse...

Eu já usei vários cortes de cabelo curto. O último faz a minha cabeça há 3 anos! Agora decidi deixar crescer de novo, pra variar um pouco.
Não acho que necessariamente desfavorece quem tem rosto oval, mesmo pq meu rosto é oval, e não ficou esquisito qdo eu cortei. E olha q eu sou SUPER crítica! Ainda mais qdo é o meu cabelo! ;)

Vânia Francioli disse...

Amiga...meu sonho era ter cabelos cacheados...pq acho lindo aquele meio chanel e fica todo enrolado. Um sonho, ja até fiz permanente pra ver se ficava....e não ficou.
Aproveita e arrisca....vai ficar lindo!!!

Ana Paula Mota disse...

Eu vi suas fotos com seu cabelão, e concordo q vc ficou melhor com o cabelo curto, sabe pq? Deixou de ser "igual", essa é a impressão q tenho dos cabelos compridos, pois elas estão sempre com eles presos ou fios retos sem graça. Mas o q sinto falta é de um lindo e estiloso rabo de cavalo, sou apaixonada, e com cabelo curto não dá. Mas vario de outras maneiras o looks e maquiagem? SEMPRE!

Piera Lobo disse...

Já tive vários cortes de cabelo, não gosto de manter o mesmo por muito tempo.. Mas faz 1 ano e alguns meses que tenho cabelo curto, e dele já fiz vários estilos, undercut, todo raspado com máquina 3 atrás e dos lados, enfim, não conseguia deixar ele crescer nem um pouco que já queria cortar. Mas agora estou deixando crescer para mudar um pouco.. e impressionante como cresce rápido!! Mas eu ainda sou apaixonada pelos cortes curtinhos <3 E você Mari, ficou linda de cabelo curto, valorizou seu rosto.. e é verdade a gente fica um pouco masculina, mas isso é que dá o charme.. kkkkk

Dri Ray disse...

Realmente não é toda mulher que fica bem com corte mais curtinho, o maximo que eu cheguei foi um chanel que eu amei, mas o noivo detestou rs,mas confesso que alem de charmoso é tão prático e moderno, sempre penso em cortar de novo, ainda mais quando vejo estes posts!!!

Erica Verçosa Sales disse...

Adoro cabelo curto... fui cortando aos poucos e já cheguei bem perto do tamanho da foto preto e branco... minha maior dificuldade é exatamente o que a Maria Fernanda falou...de manhã fica muito amassado e embora eu perca pouco tempo pra arrumá-lo tem dia q eu gostaria muito de poder fazer um rabo de cavalo e sair hehe... To deixando crescer agora, mas ta difícil, não consigo me decidir se prefiro grande ou curto, mudo muito de opnião, acho q o problema é q eu enjoo rápido, isso não tem jeito né rs... bjus!

Carolina Torres disse...

Gente que cabelo mais lindo aquele primeiro....
acho que tem que ter mto estilo pra usar cabelo curto, e admiro mto a coragem da Mari em ter cortado o dela..
Eu cortei o meu no ombro a uns 2 meses, mas demorei 1 ano pra decidir... agora quero cortar mais curto e assim vai indo quem sabe ne? hehehe
e realmente a pior parte é quando começa a perder o corte, principalmente se a pessoa vai a cada 4 meses no salão como eu faço hehe

Julia disse...

Acho lindo e super moderno! Mas o meu rosto casa mesmo é com o cabelo longo!

Carolina Torres disse...

Isso é outro medo que tenho, pq geralmente homens nao gostam de cabelo curto...
meu namorado estranhou quando cortei o meu no ombro, imaginaaaa
A SORTE que meu cabelo cresce mtoooooo rapido! heehhehe
dai posso aprontar de vez em quando

Mari Figueiró disse...

Amassa um pouco, uso secador pra arrumar ou então uma pasta.

Carol Wilk disse...

Amo cabelo curto, já fiz o corte do 1°. Agora cortei mais curto ainda. É muito prático e acho que fico melhor assim. Sou pequena, meu rosto também, então acho que o cabelo curto realça o meu rosto. Sou bem corajosa, as vezes o meu cabeleireiro não quer muito fazer o que eu invento, mas digo pra ele que não tenho medo, afinal cabelo cresce!

Vânia Francioli disse...

Carolina...é assim mesmo que começa....qdo vc ver já estará com cabelo bem curto...rs

Vânia Francioli disse...

Achei super lindo o cabelo dela desse jeito. Mas, pra falar a verdade, ela combina com todos né....tem um rosto super fino.
Por isso que digo...queria ter o rostinho assim pra poder usar qualquer cabelo... :(

Andreza disse...

Sempre tive cabelos longos, desde criança...e quando cortei a primeira vez, achei que fosse morrer...mas cada corte que fazia ele ia ficando mais curto, e meu marido adora, acha super feminino, e o ultimo corte foi esse com um lado mais comprido e o outro raspado...
e nao quero mais deixar crescer...é tao pratico e facil de arrumar...vejo pela minha filha que tem
um cabelo super longo e liso, mas msmo assim é dificil escovar, secar e tal, em quanto o meu seca em 5 min...

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

Super valiosas suas dicas Mari, sou uma dessas pessoas q não podem com um cabelo longo,fico com aparência bem mais velha,ha 8 anos cortei o meu beeeeem curtinho e nunca mais deixei crescer,mas passei pelas mãos de cada cabeleireiro \o/ foi uma tragédia...encontrar profissionais para o cabelo curtinho não é moleza!

Vanessa disse...

Acho uma graça cabelo curto, mas não tenho coragem de cortar :( Quando eu era pequena só ficava com cabelo curtinho, me achava linda nas fotos hahahah, hoje acho que se cortar vou ficar um exu

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

rsrs...acho q a maioria das garotas q tem cabelo curtinho passam por esse dia de querer poder fazer um rabo de cavalo e sair logo,isso acontece comigo as vezes!
Quanto a enjoar do corte faça como eu, a cada 2 meses mudo meu corte sem sair do curtinho.
=)

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

verdade,a maioria dos homens preferem cabelos longos,tive muuuuuuita sorte de me casar com um q amaaaa cabelo curto!

Joyce niaboc disse...

acho uma graça, mas acredito que não ficaria tão legal em mim, agora uso undercut (na lateral) mas com o cabelo longo, meu rosto é redondo não sei se o cabelo curtinho combinaria, é uma duvida que sempre tive. Mas com ele corto em um mês enjoaria e sentiria falta de fazer um coque ou poder bater cabeça nos shows, hahah.

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

Vânia meu maior desafio com o curto foi justamente um profissional,sempre faziam o contrário do q eu pedia, assim como aconteceu com vc,mas não desisti e hoje estou com um q adivinha o q quero...

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

Natalia,vc ficou linda com esse corte hem!!!

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

concordo plenamente!

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

Hora de bater cabeça num show sente falta msmo Joyce!!!

Maiara Galhardi disse...

Adorei o post Mari, sempre tive cabelão até na bunda ai ano passado resolvi da uma mudada e cortei até no ombro e esse ano me deu uma loucura e cortei bem curtinho, com o franjão de lado e mais curtinho do outro lado e atrás e num é que eu adorei e num sei se vo consegui deixa cresce de novo porq realmente pe muito pratico !

Belle Lara Campos disse...

Faz cinco anos que uso cabelo bem curto, isso porque meu cabelo ia até a cintura.
Ficou muito melhor em mim, principalmente pelo fato de ser muito baixinha (1,50) e todo mundo diz que fiquei bem melhor assim.
Na última vez que cortei, há duas semanas, tomei coragem de raspar uma lateral... Aliás levei umas fotos que você postou aqui no blog como referência. :)

Luany A. Fontanelli disse...

cortei meu cabelo em 2008, tinha meu cabelo na cintura. minha mãe disse que era loucura, que meu cabelo era lindo, assim como todo mundo dizia, ou entao diziam que eu estava revoltada com a vida. COISA DE GENTE CHATA. Ja fiz tudo quanto é corte curto, o primeiro a frente era bicudo e atras bem curto. Ja fiz o corte da primeira foto. Mas enjoei, to deixando crescer. Mas eu sei que nao dura mt kkk.
A melhor solução que se voce nao gostar do corte, hoje tem apliques e tudo mais, tiaras, e outra - CABELO CRESCE MULHERADA! Fica a dica de quem ja teve cabelinho maria joão :*

Aline Drum disse...

Euuuuu adoro cabelo longo, tanto que o meu é... mas não deixo de admirar os curtos... ameiii esse primeiro, lindo!!! Mas mesmo assim achoooo que não combino com cabelo curto, um dia talves eu tenha coragem de cortar hehehe, mas sem dúvidas se esse dia fosse hoje eu faria o corte da primeira foto... =)))

Navilouca disse...

Eu amooooooo cabelo curto, mas pro meu tipo de rosto não combina :/// Cabelos curtos combinam mais com rostos delicadinhos, fica lindo !

Priscilla disse...

Eu sou apaixonada por cabelos curtinhos. Um dia, com certeza, cortarei o meu. Mas antes, ainda quero passar pelo corte chanel, também acho lindo!

Suy Lima disse...

Sempre fui apaixonada por cabelinho curto! Nunca tinha tido a oportunidade, sempre tive cabelão. Até que em 2009 me revoltei, cheguei para minha cabeleireira e disse: corta! Mas é para cortar assim (e mostrei a foto). Ela se assustou e perguntou se eu tinha certeza. Afirmei que sim e que podia passar a tesoura. Resultado? Não quero mais deixá-lo crescer! :D Realmente, a pior parte dos cabelos curtos é o bendito corte. Ô negocinho para dar trabalho, viu?! Dá até raiva, quando você começa a se acostumar e pegar o jeito do cabelo... ele perde o jeito. hahaha

Sara Monteiro disse...

Recentemente tava com os cabelos acima dos ombros e tinha ficado triste pois tinha eles até um pouco acima da cintura.
Amo cabelos compridos e estou tentando deixar crescer (esta demorando taanto :/ )
Se demorar muuuito mais ainda ou se não ficar como eu espero vou fazer algo tipo a foto 1 acho meeega lindo, sério tenho uma queda por cabelos curtos, com penteados assim, por mais que eu ame cabelos compridos..ha deu pra sacar?!

hauhauha

:P

Sara Monteiro disse...

A primeira foto bate todas né?!

Lindissiima!!

Sara Monteiro disse...

Mas depende do cabelo, cortei o meu fezem dois anos, também era lá pela cintura e agora ta uma peleia pra crescer, recem passou uns dois centimetros do ombro..então esse papo de cabelo cresce, siiim cresce mas cada cabelo tem seu tempo o meu é tipo lesma!

Sara Monteiro disse...

Pois é eu vejo minhas fotos de cabelos longos e me acho super linda, agora ele não ta curto , curto mais ainda sim é curto.
Acho que depende do rosto pra ficar legal..sei lá...
:P

Sara Monteiro disse...

Sou como tu meu cabelo demora uma eternidaaaade pra crescer se não fosse assim eu viveria cortando, mudando..

mas não rola!

Sara Monteiro disse...

No caso a primeira foto que me refiro é a 1 depois da primeira mesmo..hauhauhaua..

que confuso!

Vivian Rodrigues disse...

Eu uso os meus curtinhos desde os 15 anos, já tentei deixar crescer 2x mas o máximo que consigo é um channel e pronto! Meto a tesoura! Agora estou deixando crescer de novo, pq confesso que cansei e tá me dando um super trabalho, tipo cortei hj e daqui há uma semana já fica feio cheio de pontas. Mas que é muuuuuito mais estiloso e cute isso é! Meu namorado não gosta, aliás a maioria dos homens não gostam. Eu nunca me importei com isso, mas fica a dica: Cabelo curto dá sim, muito mais trabalho.

Laura T. Longo disse...

Concordo com tudo que você falou... Eu tive cabelo curto desde sempre... Em julho do ano passado foi a última vez que cortei curtinho, na altura do queixo. Hoje ele já está uns 5 dedos abaixo do ombro, e por um milagre da natureza consegui descobrir um jeito de secar de um jeito rápido e simples, sem precisar de cerimônias, e que ele fique bonito (pelo menos, de um jeito que me agrade hahahahaha). O grande problema comigo é que eu não nasci pra ter cabelo grande, minha alma tem cabelo curto e sempre vai ter! Não tenho muita paciência. O meu sonho é cortar o cabelo idêntico ao da Emma Watson. Lava, dorme, acorda, sai no vento, pega chuva e está sempre igual e lindo. Outro problema é que apesar de eu AMAR cabelo curto (morro de amores por qualquer mulher/menina de cabelo curto), muitas vezes me sentia masculina, como você falou, porque eu não gosto de usar maquiagem 24h por dia, e também nunca uso salto no dia-a-dia, então eu acabava me achando com aspecto desleixado até. :( Meu objetivo agora é deixar meu cabelo super longo (pra fazer tranças escama-de-peixe lindas hahaha) porque não quero morrer sem saber como é isso! Mas depois... vou passar a tesoura! Hahahahaha. Desculpa o textão Mari. Beijos!

Mabel Bruno disse...

Usei cabelo curto por alguns anos e agora está bem comprido. Além de dar mais trabalho, o longo não te deixa com "ar" de moderninha. Nisso o curto ganha de 10 a 0.

Maria Fernanda disse...

Verdade...o curto quase sempre tem ar de moderninha!

Camila Zorzetto disse...

Eu tenho vontade de cortar, não muuito curto, mas pela altura da orelha! Mas acho que não ia ficar bom em mim mesmo, tenho o rosto muito quadrado, acho que ia aparecer mais ainda!!
Essa parte de crescer muito rápido é irritante mesmo, tenho franja, e tive que aprender a cortar, pq toda semana precisa!

Mayara Reis disse...

- Eu tinha o cabelo mega comprido há uns três meses atrás. Ele estava depois da cintura, mas achava que não combinava comigo. Foi aí que eu conheci o blog, gostei do seu corte de cabelo em uma foto e comecei a estudara ideia. (O corte que estava no seu casamento)
Não tive coragem de cortar tudo de uma vez, até por que eu nunca tive cabelo curto. Fiz um chanel, com a ponta mais compridinha, mas ele já cresceu e não está mais me agradando. Gostei muito do ultimo corte de cada fileira, mas como não tenho o cabelo tããão lisinho quanto ao da terceira foto vou analisar a possibilidade desse ultimo. Tô bastante empolgada com cortar de novo o cabelo e com não voltar ao longo tão cedo. :*

Janaina Soares disse...

Eu tenho cabelo curto e não consigo mais deixar crescer, porque vai perdendo o corte e tenho que ir lá e cortar de novo, por mais que as vezes da vontade de ter cabelos compridos, mas sei la parece que nao combina pra mim :\

Jéssica V. Q. disse...

Também morria de medo de passar por uma mudança tão radical que é cortar o cabelo curtinho. Odiava que cortassem até as pontinhas quando ia ao salão. Agora, desapeguei e cortei o cabelo estilo chanel. Tá,nem é tãooo curto assim, mas pra quem tinha o cabelo na altura do meio das costas e odiava que só pegassem nele, foi um bom progresso. Foi mais do que bom,foi ótimo! O cabelão liso escorrido que eu tinha não estava me valorizando em nada,inclusive meu cabeleireiro comentou que ele só sorvia para me deixar com uma aparência infantil e pasmem,não muito feminina. Sou baixinha e magra, o corte me deixou com aparência mais madura,jovial e feminina, além de dar uma sutil alongada e ser super prático. Já estou no meu segundo corte, agora um chanel com pontas; um pouco comprido na frente e curtinho atrás,a ponto de deixar a nuca a mostra. Só elogios!
Peguei tanto o embalo que jajá corto estilo joãozinho. x)
Recomendo a todas afinal, cabelo cresce de novo! Tem mais é que se jogar sem medo de ser feliz.

Ruhama disse...

Mari tu podia postar uma foto tua de quando tinha cabelo comprido?
eu tenho o cabelo meeega comprido e comecei a pensar na possibilidade de cortar, talvez não tão curto como o teu porque a coragem é pouca :D kkk mas sempre tive curiosidade de saber como era teu cabelo antes, só pra ver se me empolgo :D
:*

Luísa disse...

Estou morrendo de vontade de cortar o meu cabel. Já tive ele vááários looks diferentes, atualemnte ele está da cor cereja, na altura dos ombros. Mas já estou pensando em mudar de novo = cortar radicalmente.
Se bem que eu tenho um pouco de medo, por que cabelo comprido é mais versátil na hora de prender, ou fazer algum penteado... ele é mais flexível para algumas coisas. Mas por outro lado pra cuidar, é cuidar de um filho quase... Por que dá trabalho hein!

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

haha,também estou babando no corte da Emma!

Liara disse...

Mari, fiquei boba com a foto em preto e branco!
Eu tenho um cabelão, mas não tenho coragem de corta-lo mais que da metade das costas.
Acho que eu não combino, mas acho LINDO!

Tamii Mayara Terhorst disse...

Oi Mari ! Meu cabelo tem a mesta textura desde da foto grande ..bandido! hahaha

Eu tinha horror a cabelo curto pois minha mãe cortava tigelinha quando pequena ,depois meu cabelo era compridão nas costas... mais eu cansei quiria muda até tentei alisar e não rolou peguei inspirações no blog (até o seu cabelo chic) e fui pro salão assim como vc meu rosto é delicado e acho que combina mesmo eu sendo gordinha e cortei pequena parecido ginnifer goldwing (linda) aí cresceu eu rapei a lareral achei o máximo ! (a cabeleleira pirou pq disse que nao ia combina pra i em casamentos ! :O ) hahaha agora tá raspado nas laterais com mullet to dexando crescer um pouquinho mais pra alisar .. adoro cabelo curto ! é lindo aprendi isso no blog que todos os cabelos podem ser curtos até os rebeldes! <3

Tamii Mayara Terhorst disse...

FIQUEI CURIOSA PARA VER OS CABELOS DAS LEITORAS TBM .. HEHE EU VOU MANDAR UMA FOTINHA PRA O ALBÚM LEITORAS ! :)

MININAS VCS TBM ! :D

Tamii Mayara Terhorst disse...

Eu acho essa moça linda! e nunca notei tbm que o rosto é diferente! kkk

Tamii Mayara Terhorst disse...

Eu tbm meninas é lindo ! Se eu não tivesse objetivo de deixar crescer pra alisar concerteza cortaria a la ema :D

Eduarda Alberto disse...

Ninguém me apoiou quando resolvi cortar, mas quando apareci com cabelo curtinho, todos concordaram que eu havia ficado mais bonita e para minha surpresa: feminina.
Esse negócio de "perder o corte" é realmente muito chato!! Já estou ficando louca de vontade de cortar de novo, mas só confio em uma pessoa para pôr as mãos no meu cabelo e no momento ela está viajando, o jeito é esperar pra não me arrepender depois, rs.
As vezes resolvo deixar crescer, mas de uma hora pra outra resolvo cortar.
Peguei paixão por cabelo curto!

Priscila Lundin disse...

Gostei bastante das dicas.
Cortei o cabelo curtinho há poucos dias, nao tãaao curto porque nao tive tanta coragem hahaha,
Ficou meio o estilo do terceiro corte ai, um pouco mais comprido na frente, estilo chanel. Tava com medo de que nao iria ficar legal, mas eu ameei! Acho que eu fiquei melhor de cabelo curto, vou manter esse corte agora.

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

eu também fiquei curiosa.

Dri Ray disse...

Ai Carol já não tenho essa sorte meu cabelo leva seculos para crescer, por isso penso um milhão de vezes até pra cortar as pontas , e o pior é que até quando corto as pontas emu amor percebe e reclama rsrsrsr

Dri Ray disse...

Isso sim é sorte mesmo viu rsrsrsrs

Amanda Fonseca disse...

Eu tenho cabelo curto já faz quase 4 anos! Dessa vez to tentando deixar crescer; na verdade to tentando deixar crescer faz tempo, mas nunca consigo! Amo a praticidade do cabelo curto, o problema dele é que quando resolve acordar num "bad hair day", não tem o que resolva! heheh

Priscila Zanini disse...

Essas fotos estão todas lindas...mas em mim cabelo curto não rola....

Nicole Oliani disse...

isso de cortar sempre é a pura verdade, as vezes da uma preguiça, mas não tem jeito, tem que ficar indo direto tirar aquelas pontinhas que tentam estragar o corte, rs .. adoro o meu curtinho .. e agora loira, que dá muito mais trabalho haha .. Cortei o meu porque amei o seu corte Mari, em agosto faz um ano que esta curtinho assim .. adoro :)

LuizaMoraes disse...

Ai, medinho :s
vontade tenho de sobra, já que minhas tias e minha vó desde jovens tem o cabelo curtinho D:
mas, quem sabeeee mais velha (:
vou raspar do ladinho agora em Julho, seja o que Deus quiser hahaha

Beca Bitencourt disse...

Nossa Mari,adorei essa postagem!Sempre tive cabelo comprido,e no mes passado cortei na altura do queixo,todo repicado,mas tava morrendo de medo de ficar parecendo masculina ou velha,pq achava que era muito nova para esses cortes,já que todas garotas da minha idade tem aqueles cabelões...enfim,gostei D+++++++++++++ e acho que nunca mais vou ter cabelo comprido hehe!
Esse post me deu novas ideias,agr que cortar parecido com a garota da segunda foto de oculos!!!Vamos ver no que vai dar......
Beijos!!!

Amelinha Paris disse...

Morro de vontade arriscar e cortar o cabelo curto assim, mas ainda não consegui desapegar. Essa semana cortei, mas ficou na altura dos ombros... Quem sabe um dia!

Melissa Souza disse...

acho q independente o tamanho do cabelo,o corte a cima d tudo tem q combinar com o rosto da pessoa ne! tbm concordo com vc!

Anna Nogueira disse...

Morro de vontade de cortar igual ao da segunda foto!
Meu cabelo é chanel, mas não é tãããão curto, sabe? Precisa de coragem mesmo... pra ir pro chanel já foi um parto! Hahaha!

Anna Nogueira disse...

Falou tudo!
Acho que o único problema do cabelo curto é manter o corte mesmo! Dá vontade de cortar uma vez por mês! Cresce 1 cm e já fico louca!
E aqui em casa foi diferente: o povo até apoiou, mas morria de medo de cortar! Quando aconteceu, fiquei mais do que satisfeita no final das contas! xDDD

Carolina Valentim disse...

Eu tenho cabelo curto ha anos, vario só nos tamanhos..
Mas assim eu realmente as vzs nao tem como fugir de uma coisa mais masculinizada, mas acho que dá para manter o equilibrio com acessorios e uma make mais leve, feminina..sabe?
Eu fiz sidecut faz 1 mes e quando fiz, estranhei demais porque deixa você muito mais masculina..Mas ja me adaptei e estou amando. :)

Carolina Valentim disse...

O corte dela éé lindo demais, mas ja cresceu tanto!
se eu não fosse tão tatuada, eu cortaria assim denovo.. mas por causa de trabalhos nao da :S

Gleiciane Dutra disse...

Eu sempre tive vontade de ter cabelo curto, mais tenho muito medo, por que o meu cabelo é cacheado (muitooooooooooooooooooooo), e acho feio cortar curto. então uso ele sempre no longo ou medio..Mas gostaria de um dia corta dem curto..
;*

Vânia Francioli disse...

Eita...mas ja faz um ano...que rapido heim!!!
Eu tento me inspirar nesses cortes curtinhos de vocês, mas no frio bate um arrependimento.
Me lembro que eu cortei quase "joãozinho", e era inverno no Japão....morria de frio e de touca parecia um mulequinho....huhuhauahua

Ana Júlia Smolinski disse...

Eu tenho cabelo comprido, mas vira e mexe a minha cabeleireira me tenta a cortar o cabelo bem curtinho. hihih Ela afirma que meu rosto combina com cabelo curto, mas sou muito insegura com mudanças =/

Jéssica Viana Barone disse...

Eu nunca consegui fazer escama de peixe :/ Tentei deixar meu cabelo longo, mas como ele é muito pouco, fico parecendo aquelas religiosas q não cuidam do cabelo e deixam crescer forever. Tô pensando eu cortar curtinho agora, e já que adoro maquiagem acho q não vou me sentir masculina hehehe :D

Jéssica Viana Barone disse...

Ain eu preferia o cabelo dela lá por 2008... Mas ela é linda de qualquer jeito :)

Jéssica Viana Barone disse...

Com make e acessórios fica um look moderno :D

Jéssica Viana Barone disse...

aiin vou ficar devendo gente...

Jéssica Viana Barone disse...

Eu já tive cabelo vermelho cereja também! Retocava toda semana com anilina pra ficar bem vermelhinho, mas dá muito trabalho mesmo!

Jéssica Viana Barone disse...

Verdade. Aqui onde moro as gurias andam todas de cabelo longo, com luzes e progressiva. Tudo igual!

Jéssica Viana Barone disse...

Ain, o problema que eu não gosto muito desse look curto cacheado :/
Mas como ele é liso em cima, posso arriscar :D

Jéssica Viana Barone disse...

e é sempre assim, quem tem cabelo liso quer cacheado, quem tem cacheado quer liso! kkkk

Jéssica Viana Barone disse...

kkkkkkkkkkkkk

Luísa disse...

Nem me fale, passo tonalisador toda semana.... muito trabalho, vou cortar tipo menino e pintar de preto hahahahahha

Julia disse...

Hahaha que legal sua história! Escamas-de-peixe são lindas mesmo! Mas eu concordo que tem mulheres que combinam mais com cabelo curto (ou longo) o meu caso é o longo, muito longo. Apesar de que no verão tenho vontade de raspar ele HAHAHA!

Julia disse...

Hahaha, poisé, o meu cabelo não fica bonito com trança por que ele é todo cortado em camadas :(

Julia disse...

Mas testa um dia, Ana! Quando vê você não se arrepende... Cabelo cresce!

Julia disse...

Quando vê nos sentimos assim por que é o que a sociedade "impõe", quem sabe na verdade os homens deveriam ter cabelos compridos e nós cabelos curtos? HAHA

juliadiaaas disse...

Estou louca pra cortar o cabelo curtinho mas não tenho coragem, o meu sempre foi muito grande! Acho que ainda preciso amadurecer a ideia mas esse post me deu uma super força! Amei! :)

Vânia Francioli disse...

Verdade....eu sou doida pra ter ele curtinho e cacheado....huhuahuaaa
E meu cabelo é escuro e eu queria ser loira um dia pra ver como é.
A gente sempre quer mudar né....e tem pessoas que quando mudam, parece que sempre foram daquele jeito....de tanto que combinou a mudança.

Carla Mariano disse...

Já tive cabelo bem joãozinho sabe, super curto e cacheadinho, mas isso foi na infância. Por muitos anos fiz progressiva e arrisquei fios mais curtos, hoje eu estou deixando crescer mas confesso que a praticidade dos curtos vira e mexe me toca!
Cabelo curto é versátil e denota atitude, acho lindo!


Beijos, Carla.

Alissandra Raysa disse...

ahah falou agora a moça q me apresentou o undercut
e depois de pesquisar muito acbei fazendo esse corte
fui do super longo ao chanel com ponta e depois o undercut. =)
aii amei! não me arrependo nem um pouco de ter raspado a cabeça.

tete helena disse...

Clindoooo esse corte cacheado curtinhoo',
o meu cabelo e cacheado e é curtoo na nucaa e consigo manter
ele de a cordo com meu stilo mas tenhoo vntade de cortar mais aindaa ^^

Eduarda Alberto disse...

Manter é muito chato! Principalmente quando a gente pega paixão por cortar o cabelo. Qualquer 1cm e já comento: "Nossa! Meu cabelo tá muito grande!!!" hahahaha

Bruna Andrade disse...

Ah, cortei curtinho e, surpresa!, na hora já me achei mais feminina! Mesmo não sabendo usar salto e maquiagem, hehe. Inclusive cortei faltando uns dois meses pra me casar. É aquela história: tem que arriscar, cabelo cresce mesmo (e curtinho então, como cresce!).

Bruna Venancio disse...

Oi Mari, gostaria que você me tirasse uma duvida, sempre tive vontade de cortar o cabelo curto,ele era enrolado mas fiz progressiva no cabelo e ele fica bem domado como eu queria, mas o problema é que eu tenho muuuuuuito cabelo tipo muuuito mesmo! e ai como eu faço? Dá pra cortar curto tipo quase no queixo?

Mari Figueiró disse...

Conversa com seu cabeleireiro... faz um corte que vc gosta e bastante camadas, para não ficar muito cheio. Da pra cortar sim :)

Mirian disse...

Como eu o nome da Modelo em destaque?

cinthia disse...

oi Mari , bem eu tenho vontade de corta meu cabelo mais ele é cacheado não é muito volumoso ,ais tenho medo de quando costa ficar com muito volume queria sua dica !!

Alexsandra R. S disse...

Mari Figueiró, me ajude cortei meu cabelo repicado, e muito curto mas a cabelereira não soube fazer o corte tenho o rosto mito redondo o que fazer pra conserrtar me ajude por favor, e pra piorar o cabelo ta voltando ao normal na raiz a com progressiva nas pontas, mas não quero fazer progressiva denovo q o cabelo ta caindo demais...............muito obrigada BJS

Emanuelle Lira disse...

Olá, eu tenho o cabelo um pouquinho abaixo do ombro, aí eu tava pensando em cortar curtinho, mas não sei se vai ficar legal :/

Mariana Emerick Silva disse...

Os meus cabelos são cacheados, só que quando fica sujinho por uns 3 dias ele vai alisando naturalmente e estou pensando em cortar ele bem cutinho,mas estou com um pouquinho de medo dele sei lá encolher e cachear hahaha e não ficar como os demais ai da foto.

cassiana disse...

os meus cabelos sao curtinhos atras e alongados na frente e nao tenho muita ideia de como posso arrumar ele de forma diferente para trabalha, uso ele sempre da mesma forma tem uma dica?

marcia lorena disse...

ola, o meu cabelo e ondulado igual a ultima fot, mas nao tenho muita opçao de produtos para cabelo como shampoo me de umas dicas por favor.
obrigado

Inês disse...

O meu cabelo tb é ondulado e muito forte, no meu resulta a linha (shampoo, condicionador e mascara) Ultra Suave da Garnier com óleos de argão e camélia! beijinho

annimoanon disse...

Só pra mulher?
Tosco hein...

Mari Figueiró disse...

Esse é um blog feminino e os posts são direcionados para esse público

giovana disse...

oi, meu cabelo é encaracolado, ou seja, a raiz é mais lisa que as pontas... sempre quis ter cabelos práticos, portanto, estou pensando em cortar. Será que poderia postar fotosnde cabelos como os meus curtos ? grata desde já.

Taís disse...

Ola,tenho corte de nuca batida e sou loira,gostaria de saber que tipo de acessorios como brinco e etc..combinam com esse corte

Ana Kelly disse...

Eu quero fazer chanel mais o medo me consome, quero cortar mias fico pensando se cabeleireira erá cortar errado e não da certo ou ela não saber cortar do jeito q quero, fico com medo mais oq eu quero é o chanel q é lindo d+

simone disse...

meu cabelo e ruim mesmo e cortei ele bem curto porque tava quebrando muito por causa de quimica.mas como ficar bonito ?tenho vergonha

Postar um comentário