quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cortes de verão

A postagem de hoje vai trazer dicas de cores e cortes de cabelo para os dias quentes de verão. Curtos, médios, longos, lisos, ondulados e cacheados. Espero que vocês gostem! Vocês conferem mais cortes de cabelo no álbum Hairstyle no Facebook do blog e no álbum Beauty no Pinterest do blog.

Curto: Cabelo curto no verão é uma maravilha! Aposte em cortes curtíssimos, franja curta, longa e lateral raspada. O terceiro abaixo (Emily Browning) é um dos meus preferidos. Pouco acima do queixo e bagunçadinho. E como vocês podem ver, fica uma graça para quem tem o rostinho redondo como ela. Eu só completaria com uma franjinha de lado.


Médio: Quer diminuir o comprimento do seu cabelo mas não quer cortar curtinho? Opte pelo corte médio, chanel, bob, no ombro ou um pouco abaixo. É uma opção leve, você pode usar o cabelo solto, preso e ainda com algum penteado. Pode ser liso, ondulado, cacheado. Pode ser usado arrumadinho ou bagunçado/escabelado. Sem franja, com franja reta ou de ladinho.


Longo: Opte por camadas para deixar o cabelo longo mais bonito e leve no verão. Uma franja reta ou de ladinho também ajuda a mudar o visual. E apesar do que muitos andam dizendo, o estilo ombré não saiu de moda não, parece que ele veio para ficar. Pode ser usado mais discreto em algumas mechas como na primeira foto ou exagerado como na segunda. Aposte em tranças, coques e rabos de cavalo. Quer ousar? Raspe a lateral do cabelo como Cher Lloyd (quarta foto).


Cacheado: Cabelo cacheado é naturalmente lindo e não merece ser alisado. No verão aposte em cortes com camadas na altura do queixo e ombro. As camadas ajudam a diminuir um pouco o volume e manter o cabelo com aquela aparência bonita e bem cuidada.

Fotos: reprodução

96 COMENTÁRIOS :

Celle Coelho disse...

A moça ruiva da foto ao lado da Cher Lloyd é a Karen Gillan, Mari (: Ela é atriz, fazia Doctor Who, faltou o nominho dela na foto haha
Tô doida pra fazer esse corte da Miley Cyrus, mesmo que aqui continue esse friozão doido que chegou hoje :P ahahha

Mari Figueiró disse...

Não tinha encontrado o nome dela :(
Obrigada por avisar, vou atualizar


Eu tinha gostado do corte da Miley logo que ela cortou... mas agora to amando! *--*

Mariana Lima disse...

yay, cabelo cacheado :D

JessikaAlves disse...

Meu cabelo é cacheado, mas mesmo assim ando usando cortes curtos e estou gostando muito. Tive sorte de achar um cabeleireiro que deixa tudo como eu quero sem eu falar nada. Você anda gostando de cabelos no queijo neh? Vai deixar o seu crescer?

Mari Figueiró disse...

Não posso, não tenho queijo :( auhuehauehua

Camila Ramos disse...

estou louca para fazer o primeiro do 'medio' <3

Celle Coelho disse...

Magina ♥

Também já tinha adorado, me ganhou ainda mais depois que vi no VMA, logo farei! :)

Thaís Vasconcellos disse...

Os cortes curtinhos estão lindos.
Vou cortar o meu no sabado... bem parecido com a foto da Emily. =D

Glena M. disse...

Sempre tento chegar no longo... mas não dá.
meu cabelo é médio, e sempre será.

Já cortei um pouco acima do ombro para tirar o ressecado, mas demorou muiiito para crescer de novo. =\

Beijos beijos

Ana Paula disse...

Adoro cabelo curto, o meu está como o da Ginnifer Goodwin, a primeira entre os cabelos curtos. Como meu cabelo cresce muito, estou sempre cortando e mudando de visual...dá pra brincar bastante, uma delícia!

Thalita Roxane disse...

Meu cabelo tava enooorme e horrivel, cortei médio! as vezes bate um arrependimento, devia ter usado algum desses cortes aqui! estão lindos!

Greice disse...

Meu cabelo está curtinho, já faz algum tempo que deixo ele curto... Gostaria de deixar maior, mas guriassss como é difícil, chega um momento que não consigo mais controlar ele, e acabo cortando mais e mais... :/ Tenho muito, muito cabelo, acho que por isso , sei lá... mas todos que postou estão lindos, o 2ª do médio ta um luxo! :P

Ana Beatriz disse...

Muito lindos os curtos! Meus preferidos são os raspadinho do lado!!! *-*

Tamii Mayara Terhorst disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ri muito do queijo... eu já ia escreve assim tbm.....

Ingred Araujo disse...

Passei anos deixando o cabelo crescer, só para perceber que a minha paixão são os curtos/ médios! Miley e Aniston estão entre as minhas opções.

Erica Yoshioka disse...

Adorei esse post, ja estou um tempo querendo cortar o cabelo e ainda nao tinha achado algum corte legal.. Esse post me deu a inspiracao que precisava!

Tamii Mayara Terhorst disse...

Goste da letra bonitinha do nomes dos cortes! *--*

O meu cabelo está em processo de crescer agora...Gente eu quero o corte da KATE LUNPHEAR todo rapado e só na parte de cima comprido...acho que lindo e poderoso! Tô só rapaspando por baixo... gostei do corte da ruby ... miley tá íncrivel com esse cabelo!

Só que meu cabelo é meio chato..meio liso/enrolado..e acabo usando no dia a dia ele só pra trás como um topete baixinho... ainda não encontrei uma pomada pra deixar ele em pé...mais tudo bem...depois que corter curto posso afimar que nunca mais quero cabelo comprido <3

fabiolamamedes disse...

Adorei os curtinhos, já tive cabelo bem curtinho na nuca e mais comprido na frente, mas hoje acho que não tenho coragem e meu cabelo está abaixo do ombro agora! Adorei o primeiro corte dos médios estou pensando em corta franja pois nunca usei! mas enfim adorei o post! bjo

Carolina Torres disse...

Eu cortei o meu graças a mari que nos inspirou com seu cabelo lindo...cortei estilo chanel proximo ao ombro....já cresceu e cortei denovo....cabelo longo nunca maissssssssss! Adorei o post mto inspiradorrr

Carolina Torres disse...

O meu tambem cresce mtoooo! Sorte nossa né? ou azar pq se tu faz um corte lindo em 2 3 semanas já tá bem diferente e tem que cortar denovo! Oh Deus heheheh

Carolina Torres disse...

Teu cabelo tem volume???? eu fiquei arrependida tambem nos primeiros dias por isso....depois tu acostuma! Agora eu amo! Meu corte é médio

Ana Júlia Smolinski disse...

Os cortes curtos ficam uma graça em quem tem rosto delicado ♥ Eu gosto muito da Jennifer Aniston com corte na altura do ombro. Será que o ombré não quebra muito as pontas do cabelo? =S

Patricia Abilio disse...

Adorei o post! o meu cabelo tá médio então gosto do 1º corte e o 4º.. Se eu deixar crescer quero o cabelo da Cher <3

Carla Mariano disse...

Meu cabelo é cacheado e sábado optei por um corte repicado que dê leveza para os fios formarem cachos mais harmoniosos, como está na 3ª foto (cacheados)... Eu usei progressiva por tantos anos que agora, tudo o que mais quero, é a praticidade dos meus fios naturalmente volumosos e lindos!


Dos curtinhos, todos são a sua cara né Mari?
Beijos, Carla Mariano

Carla Mariano disse...

Oi Jessika.. eu também tenho cachos e sábado encontrei "o cabeleireiro" que simplesmente conseguiu dar volume e definição nos meus cabelos. Curtos e cacheados são possíveis sem armar né?
Beijos, lindo seu corte na foto do perfil ♥

Kellyn Boniatti disse...

NOSSA! deixando um pouco de lado os cortes, o que são esses dois tons de ruivo que aparecem no post? AMEI AMEI! Divinos!

Lais Menin disse...

Amei vários! Se os meus cachos ficassem assim eu ia deixar natural.. mas já estou cheia de progressivas e com ele um pouco acima do ombro. O da Jenniffer Aniston é tradição né? sempre lindo!

JessikaAlves disse...

Obrigada. =)

Luma Ruschel disse...

Mari, adorei as dicas para o cabelo cacheado. Gostaria de saber se você poderia postar qualquer dia desses alguns cortes e penteados para festa? Minha formatura está chegando e estou bem indecisa... Um beijão! ^^

Bruna Karina disse...

Tem como não amar o cabelo da Jennifer Aniston?
Teve um verão que fiz californianas e amei, acho que combina muito com o verão, esse ano estou pensando em fazer de novo só que dessa vez em menor quantidade e com mechas mais altas só pra dar um up, haha!


Queria muito usar chanel também, mas sou gordinha e não fica bem, meu rosto vai ficar ainda mais redondo!

Kellyn Boniatti disse...

O pior é que sempre tive meu cabelo super longo aí ano passado enjoei e resolvi radicalizar, então cortei médio... Agora faz um tempão que to com ele "curtinho" e o danado não cresce! Estou morrendo de saudade das madeixas longas hehe

Ana Paula disse...

é verdade! Aconteceu isso comigo desta vez...adorei o corte, tem uns quinze dias que cortei e já cresceu pra caramba, se eu quiser manter esse corte vou ter cortar novamente antes do que esperava hahaha

Lúcia disse...

Não tem jeito, prefiro os longos *-* mas os outros são bonitos também, só acho que eu não daria certo de cabelo curto..

A Miley ferrou com o cabelo dela né? Até o chanel platinado estava lindo..

Thais Maroneze disse...

Será que rola a coragem pelo menos para um médio?

Maiza disse...

Achei esse teu blog no RT de um blogueiro que sigo, e gente, amei *-*
Parabéns pelo blog, é muito, muito bom !


Quanto aos cabelos, sou louca pelos curtinhos, chanel, repicado . . . Mas o tipo do meu cabelo não colebora :/

Bianca Thereza disse...

Sempre quis ter cabelo cacheado, acho lindo !!!! mas como não tive a sorte de nascer com um assim fico com o meu sem gracinha mesmo, dai gosto de usar ele curto, acho mais prático, Agora to querendo deixar um cadinho maior, tipo o quarto curto .

Isabella Novais disse...

o penultimo curto é meu sonho de consumo.. mas e a coragem? e o homem q não curte cabelo curto? oh, vida =/ haha
ok que esse primeiro longo e esse medio da jennifer aniston estão maravilindos, mas ainda assim, aquele curtinho... *-*

Isabella Novais disse...

kkkkkkkk que ironia da vida, e eu aqui, gastando rios de dinheiro pra manter o meu, que é cacheado, liso!

JessikaAlves disse...

Eu tenho dislexia e essa acabou passando (ops!) grammar nazi ;p

JessikaAlves disse...

Eu tenho dificuldade para diferenciar os sons de V com F, C com G, J com X, B com D etc. Mas fui treinada a prestar mais atenção, mas as vezes passa kkkk. Tem mesmo é que aprender a levar de boa.

Mari Figueiró disse...

É mesmo?
Peço desculpas pela brincadeira :/

Isabella Novais disse...

inveeeeeeja =[ eu uso até vitamina pra fazer o meu crescer um pouquinho..

Bianca Thereza disse...

Cabelo cacheado é lindooo, da um ar de despojado, fica mais diferenciado (logico q bem cuidado). Bem melhor q liso, tipo a gente anda na rua e ta todo mundo igual , não importa estilo, idade, mas ta la aquele cabelo "liso" sem nenhum "tcham".

Suelen H. Vieira disse...

Huuuuuum, adorei os cacheados! E adorei ainda mais saber que estou na moda com os meus cachos ;)

Letícia disse...

Adorei! Deu até vontade de cortar o meu mais curto!

Nathaly disse...

Se tem uma coisa que gosto é de mudar o cabelo. Já usei de diversas cores, tamanhos e corte. Mas, no momento, parei de mexer nele. Estou com a cor natural e com o corte da quarta foto dos cabelos curto. Adoro! Me encontrei quando resolvi fazer o pixie cut, rs. Gosto muito do corte da Emily Browning e da Alexa Chung também! Só não sou fã dos cabelos compridos/longos, acho sem graça, feio...

carol disse...

se me cabelo n demorasse a eternidade pra crescer eu cortaria bem curtinho tbm

Isto Manson disse...

lindos lindos lindos.... so para tentar um encontro com as tesouras kkk

Alissandra Raysa disse...

a nº6 dos curtinhos, e a ultima cacheada
q cabelos lindos!

Camila Schiarri disse...

Gosto de todos, e acho que é por isso que já usei de TODAS as formas. haha
Depois de tanto cortar e pintar, o meu cabelo está igual ao da Miley Cyrus (Nada propositalmente), mas como descolori MUITO, está sendo um pouco difícil de cuidar, mas nada que muita hidratação não resolva.
Estou curtindo o cabelinho novo e pretendo ficar um tempinho assim e depois sim, deixar voltar ao longo <3

Thalita disse...

Sempre fui adepta a cabelo longo, mas ultimamente estou pensando em cortar pelo fato de n estar muito saudáveis, embora seja uma super medrosa qdo se trata de cabelo. hihiihi Mas confesso q me enamorei pelos cortes médios... (especialmente o segundo)

Mariana Ferreira disse...

já tive cabelo beeem curtinho mas já há alguns anos que o mantenho em comprimento médio. mas acaba que fica mais básico msm, não invento penteados por total falta de jeito...

Josele Lopes disse...

Gosto de um corte chanel para quem tem cabelo liso original, enquanto isso fico com os meus cachinhos...

Irena disse...

ameiiiii o 6º do médio... já tenho horário com a cabeleireira amanhã e já achei meu corte... Arrasou Mari... mto bom o post... Bjinhooos

Nathaly disse...

Isabella, você tem que fazer o que tiver vontade. Geralmente mulheres que tem cabelo curto tem a autoestima no lugar, não precisam "se prender" ao cabelo longo (julgado simbolo da feminilidade pela sociedade) pra se sentir mulher. Você não tem que se importar com homem que não curte cabelo curto... Eles não sabem o que estão perdendo! hahahaha

Irena disse...

Eu tinha o meu longo tbm... cortei curtinho... agora nao consigo mais deixar crescer.. dá um desespero... rs... Uso ele médio agora =)

Marina Oliveira disse...

Falando em Emily Browning, ela tá (tava?) com as pontas em tons pastel (: Ficou muito bonita
http://snarkerati.com/movie-news/files/2012/05/Emily_Browning.jpg

Nathaly disse...

Tami, também quero o corte da Kate Lanphear. O meu está quase lá, mas uma das laterais ainda não está tão "comprido" igual ao dela! É muito lindo, né?

Desiree Matias disse...

Meu cabelo e acheado e acabe de cortar ele curtinho lindo lindo pra passar a primavera e o verao sem sofre muito com calor adoro nao largo mao adorei o post :D

LenirPamplona disse...

Amei o post, as sugestões são ótimas!
Gostei dos cabelos médios, sou adepta da franja, acho que rejuvenesce.
Bjos Mari *)

Tamii Mayara Terhorst disse...

Demais ...manda para o albúm das leitoras no face do blog pra gente ver ..quando o meu chegar lá eu vou mandar :)

Michelle Linden disse...

Acho lindo cabelo curto, quem sabe um dia, quando eu tiver coragem, aposto num desses cortes pq eu amei todos! Alias, o que sao os cacheados? Coisa mais linda!! Amei todos os cabelos!!

Ingrid Jucá disse...

Vou usar o penútimo num casamento. Tenho medo de cortar meu cabelo novamente... :(

Joyce Vieira disse...

E o medo de mudar

Jéssica Viana Barone disse...

gosto de todos os tipos, mas não tenho coragem de deixar curto... acho que já tenho cara de criancinha, se deixar curto acho que vai piorar...
os médios e longos são liiiindos

Gra disse...

curto curto curto curto curto...sempre curto. amo

Erica Verçosa Sales disse...

Adorei o terceiro cabelo curto!! Depois de um ano de joãozinho vou tentar chegar a um quase chanel ^^

Isabella Novais disse...

pois é, penso bastante nisso, mas fazem uns 6 anos ou mais que eu não tenho coragem de ir no cabeleireiro, eu corto meu cabelo sozinha depois de uma cagada q fizeram kkkkkkkk entao tenho um pouco de medo também de levar um corte desses, ainda mais na minha cidade que é pequena e tem poucas opções de coiffeurs, e acabarem com o meu cabelo de novo... ai com a ajuda do namorado q sempre fala de longão, fico nessa mesmo uahuahaua

Isabella Novais disse...

é, minha mae cuida do dela, bem cacheadinho e é um luxo! eu amo! mas eu gosto de manter o meu liso porque sou eu quem corto, então é muito mais fácil de eu fazer uma franja, um degradê, camadas ou coisas do tipo com ele liso do que com ele cacheado.

juliane santos da silva disse...

ja fiz de tudo no meu cabelo o natural dele é super CACHOS mais alisei e ja foi longo com californianas agora resolvi cortar totalmente esta igualzinho o corte CURTO da ruiva.. to amando... e concerteza é bem mais pratico. adorei o post Mari..

Anna Letícia Monteiro disse...

Cortei o meu há umas 2 ou 3 semanas, curtíssimo, um pouquinho maior que a 2ª foto da Emily Browning, muita da minha inspiração e incentivo pra cortar veio de ficar vendo suas fotos, você fica LINDA de cabelo curto, adoro seus cortes e foi o que me motivou a fazer uma pequena loucura com meu cabelo. Estou adorando, tá um calorzão aqui em Brasília e é ótimo sentir o ventinho na nuca.

Beijos gataa

Anna Letícia Monteiro disse...

do que a 1ª foto da Emily Browning *

Anna Letícia Monteiro disse...

OMG, fiquei de cara com a sua desculpa de homem que não curte cabelo curto :O
Mina, então só fica com homens que gostam de cabelos curtos, não seja besta hahaha
Eu tinha um cabelão e corte curtissimo há umas 2/3 semanas, é uma mudança e tanto mas eu não tinha apego, então foi um pouco mais fácil. Tenta fazer devagar, primeiro eu cortei no ombro e só depois fiz o corte que eu queria, vai fazendo assim, cortando de pouco em pouco ;)

Beatriz Romani disse...

AI é dificil escolher corte de cabelo né. Eu acabo sempre indo na mesma.. repicado atrás e na frente, corte médio. no começo fica bom mas em 3 meses já ta sem corte de novo. No momento tá ao estilo Lucy Hale mais ou menos.. mas queria ele mais "esvoaçante" hahahahahah Acho lindo os curtos mas eu sou bem alta e grande, acho que nao cairia bem...

Isabella Novais disse...

kkkkkkkk não é homem q não gosta, é o meu q não gosta :'( kkkkk meu irmão, por exemplo, acha a coisa mais perfeita o cabelo da mari.. toda vez que abro o blog ele fica babando, e a mulher dele tbm uahuaha agr meu namorado é mais pra um longão mesmo...

Carolina Torres disse...

Simmm eu cortei semana passada o meu e já está mudando o corte! Afeee

Carolina Torres disse...

E viva os médioooos! Cabelo longo dá mt trabalho....secar e manter limpo e bonito aiaiai

vera munhoz disse...

Eu adotei o curto faz tempo, não largo mais!!
Bj

vera munhoz disse...

Eu adotei o curto faz tempo, não largo mais!!
Bj

vera munhoz disse...

Eu adotei o curto faz tempo, não largo mais!!
Bj

vera munhoz disse...

Eu adotei o curto faz tempo, não largo mais!!
Bj

Janaina Soares disse...

A Emily é linda, sempre que passa desventuras em série eu assisto rs :)

Nina Amaral disse...

Quero ver se tenho coragem para cortar bem curto nesse verão, mas tenho que ver um corte que combine com o meu rosto.

LuizaMoraes disse...

Essa Emily Browning é muito linda, meu deus do céu !
Como pode ? ela tem um rosto diferente, muito linda hahaha
aaaai que bom que é cortar o cabelo *-* cortei o meu médio, pra quem tava com um cabelãaaaao na cintura, fez muita diferença hahaha

Cristiane Gêra disse...

Eu adoooooooooooooooro cabelo curto, mas tenho o rosto redondo :/ e tenho medo de ficar muito feio :s Mas como você disse, o quarto corte do curtinho resolve, né? *-*

Jéssica Santos de Freitas disse...

Nossa, muito lindos os cortes e tudo mais. Eu tenho cabelo castanho cacheado e fiz um ombre, ficou muito bonito, mas se eu tivesse cabelo liso, nossa ia fazer loucuras com ele hehehe; mas como não tenho, cuido dos meus cachinhos e amoo eles.

Damiana Gomes Dermopigmentador disse...

não tem jeito,sou louca apaixonada por cabelos cacheados e bem asumidos.Já se meu cabelo fosse longo com certeza usaria o estilo ombré,pensa,ombré raspado na lateral!

Priscila [shikshin] disse...

o terceiro também é um dos meus preferidos, só estou tentando criar coragem para cortar hahaha

vera munhoz disse...

Eu aderi aos cabelos curtos faz tempo, adoro!!
Bjoss.

Welica Silva disse...

adoro cabelo cacheado ,muito lindo !

Julio disse...

O Que Um FanBoy Faria Se Um Caixa De Iphone 5 Caisse No Chão
http://www.youtube.com/watch?v=kqAvhS6Ft5M&feature=youtu.be&a

Melissa Souza disse...

Adoro cabelos curtos,mas gosto mais dos medios e longos,estão um chaaaaaarme de lindo*-*

Larissa Marinho disse...

Meu cabelo é cacheado e é mais fácil valorizar o cachos quando ele é curto. Estou pensando em mudar a cor e essas fotos foram uma boa inspiração!

Camila Zorzetto disse...

Ameei o primeiro médio ondulado com franjinha.. adoro cabelo assim, bagunçadinho! O meu nao fica por ser mto liso e comprido! ;/

priscila zanini disse...

Lindos!

dudinha disse...

Meu cabelo é cacheado mais não muito tenho franja longa e ela é lisa queria cortar meu cabelo no ombro curto na frente e médio atrás arredondado eu uso meu cabelo preso (rabo de cavalo) para ir para escola queria saber se iria ficar feio ou muito curto para fazer o rabo de cavalo (obs:meu rosto tem o formato redondo)

Postar um comentário